O autor do grande sucesso Broken Strings acabou de finalizar seu terceiro disco e fez desse trabalho um retorno à época em que sabia bem menos sobre música.
Em entrevista ao site BANG Showbiz, James Morrison revelou que quis esquecer o que aprendeu e produzir algo que não fosse tão comercial.
"É meu trabalho favorito até agora, eu tentei esquecer o que aprendi antes e fiz o que tinha a intenção de fazer desde o começo mas não tinha a experiência. Então criei um trabalho que soa real sem ser super-produzido, tentando apenas compor boas músicas" declarou o cantor inglês.
O disco contou com a produção do ex-guitarrista do Suede Bernard Butler, que já trabalhou com Duffy e Edwyn Collins, e James se declarou bastante satisfeito com o trabalho dele.
"Eu trabalhei com Bernard Butler, ele é um cara incrível e toca guitarra incrivelmente bem. Nós trabalhamos lado a lado neste álbum, eu apresentei as músicas para ele e criamos as faixas juntas. Ele é um ótimo produtor que realmente sabe como ouvir as coisas e ressaltar alguns detalhes nas faixas."
O sucessor "Songs For You, Thruths For Me" de 2008, ainda sem título definido, deverá ser lançando nos próximos meses